Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Super-herói!


Acordei sobressaltado ao ouvir um ruído que vinha da janela do meu quarto. Fiquei assustado! Seria uma tempestade? Seria um assalto? Precipitei-me para a janela e espreitei, receoso. Avistei um vulto, um homem a levitar. Empurrou a janela e esta abriu-se. Era o Action-man. Exclamei:

- Estou a sonhar, pois o Action-man não existe.

Ao que ele me respondeu:

- Não te assustes. Vem comigo, vamos ver o mundo.

Ver este mundo que dizem estar de tanga? Ainda por cima com o Action-man? Devo estar mesmo a sonhar, pensei eu. Nisto, ele agarra-me pelo braço e saímos a voar. Aproximámo-nos do mar e vi uma espécie de lagarto enorme, que me apeteceu chamar-lhe “Lagartossauro”. De seguida, ao passarmos por um lago pareceu-me ver o monstro do lago Ness. Enfim, era uma sequência de imagens que me estavam a deixar completamente baralhado. Vi polvos cor de laranja, macacos ou gorilas que me faziam lembrar alguns lideres e ex-lideres do nosso Portugal. Mas, apesar de parecer uma república das bananas, e de uma aparente bandalheira (como diz o outro!), paradoxalmente sentia-se uma certa harmonia e respeito uns pelos outros. Começava a gostar deste mundo e a acreditar que afinal podia existir um mundo de grandes diferenças, mas também de grande harmonia e respeito; e mais, começava a acreditar que até o Action-man existia mesmo. Mas, de repente acordei! Estava na minha cama. Tinha sido de facto um sonho. Que tristeza senti nesse momento. Afinal o Action-man e esse mundo quase perfeito não existia mesmo. Naquele momento, desejei transformar-me em Action-man (ou talvez em Super-homem), para poder ir à Assembleia da República, de preferência num dia de aprovação de mais algum PEC, pegar naquela malta toda, fazê-los num molho e chutá-los para outro Planeta. E, com esta ideia, levantei-me, pelo menos, mais aliviado!


(Colectânea de textos originais de minha autoria)

Sem comentários:

Enviar um comentário