Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Desejo!


África, Angola, terra onde nasci. Hoje, ainda sinto sabores, cheiros, imagens que passam como relâmpagos na minha memória, que muitas vezes me fazem sentir um saboroso e feliz regresso às minhas origens e a uma pequena parte da minha infância. Passados mais de trinta anos ainda não realizei o sonho de um regresso, de uma partida e de uma chegada. No entanto, felizmente, no meu dia-a-dia, com os meus gaiatos, grande parte deles africanos (como eu!) e com os seus hábitos, pronúncia, andar ritmado, futebol pouco disciplinado, mas alegre e mágico, vou matando saudades. Assim, vou aguardando por esse regresso com mais resignação embora esperando que ele se realize, um dia, de uma forma efectiva e sobretudo muito afectiva.

(Colectânea de originais de minha autoria)

1 comentário:

  1. Um dia destes, tens que fazer a viagem. Há-de estar tudo diferente mas será especial.

    ResponderEliminar